Sobre

A Bossa & Flor surgiu para unir 3 paixões: plantas, cristais e macramê. Tudo no ateliê é feito a duas mãos e um coração por mim, Stephanie Salateo.

Cada peça é criada com respeito ao tempo de produção e a natureza. Produzo suportes de plantas, amuletos de cristais e painéis feitos com a técnica do Macramê, utilizando materiais reciclados e produzidos de forma ecológica sempre que possível. A partir do reaproveitamento criativo de sobras de materiais crio novos produtos, acessórios e nossas embalagens, que são sustentáveis e plástico zero!

Para completar, todas as peças da Bossa & Flor possuem nomes de mulheres que fizeram e fazem a diferença no meio artístico, educacional e cultural.

Acredito que decorar a casa vai além de enfeitar um ambiente, por isso cada peça que eu crio é pensada para trazer bem-estar pois possibilitam incluir mais plantas e cristais à decoração e ambos trazem inúmeros benefícios à nossa saúde. Em todo meu processo de criação estou sempre pensando em como tornar a Bossa & Flor cada vez mais sustentável, seja reaproveitando embalagens, reaproveitando materiais e escolhendo fornecedores com os mesmos valores.

 

Quem é Stephanie Salateo?

Eu cresci em uma casa linda no meio da mata atlântica, recebendo visitas de macacos na janela do quarto e despertando ao som dos tucanos. Me formei em Comunicação, trabalhei na Floresta Amazônica, fotografei partos domiciliares em SP e hoje crio minha pequena selva dentro de um apartamento, junto dos meus 2 filhos e meu companheiro. A Bossa e Flor surgiu em meio ao meus segundo puerpério, quando eu estava precisando exercer alguma atividade que me trouxesse sanidade mental e me desconectasse um pouco da rotina exaustiva de criar um recém nascido. Deu tão certo que menos de 1 ano depois de dar meus primeiros nós, eu fui participar da minha primeira feira. Foi um sucesso e eu nunca mais parei.